quarta-feira, fevereiro 01, 2023

INFINITO

O símbolo do Infinito é tão antigo quanto o símbolo do Ouroboros, tanto que muitos desenhos antigos associam os dois símbolos em suas imagens.
Na verdade, o Ouroboros e o Infinito possuem uma certa correlatividade, pois ambos representam eventos contínuos ou sem fim...
A utilização do símbolo Infinito () abrange diversas áreas, com inúmeros conceitos e aplicações diferentes, tais como: Filosofia, Teologia, Ciências Exatas, etc.
Em Filosofia, o símbolo do Infinito foi utilizado como paradoxo para explicar algo que não tem limite, quer dizer, sem limites, ilimitado...
Na Teologia, o conceito de Infinito está relacionado tanto à Magnitude, quanto à Eternidade de Deus.
Matematicamente, o conceito de Infinito representa tudo aquilo que não pode ser medido com exatidão, ou seja, que é imensurável ou incalculável.
O símbolo Matemático para identificar o Infinito é representado pelo numeral 8 na horizontal ou pelo 8 "deitado" ().
Apesar de o símbolo do Infinito () parecer com o numeral 8 "deitado", na verdade, ele representa uma função matemática, reconhecida como Lemniscata.
Toda Lemniscata é a representação gráfica de uma função quadrática, onde a resolução gera uma curvatura similar a um "oito deitado" ().
Na Física Quântica, o símbolo do Infinito é usado para identificar tudo aquilo que ultrapassa as dimensões do concebível, dentro do conhecimento científico.
No Holismo, o símbolo do Infinito () é muito utilizado para identificar os acontecimentos causais como consequência dos eventos repetitivos.
Consulte mais sobre esse assunto em: