Na lenda dos "Três Macacos Sábios", Mizaru cobre os olhos, Kikazaru tapa os ouvidos e Iwazaru fecha a boca com as mãos.
Os três macacos juntos significam: não olhe para o mal, não ouça o mal e não fale o mal. Essa representação quer dizer: evite o mal e ele deixará de existir...
Segundo a Filosofia Antiga, todos nós nascemos doentes. Porém, nem todos nós manifestamos as doenças que o nosso DNA traz vinculado ao genoma.
Tanto os fatores bióticos (alimentação e organismo), quanto os abióticos (família, trabalho, convivências, etc), podem interferir em nossa memória genética, despertando alguma doença.
Dessa forma, o que desencadeia o surgimento de uma doença é a forma como cada indivíduo conduz a sua vida ou o meio em que vive.
Dessa forma, o que desencadeia o surgimento de uma doença é a forma como cada indivíduo conduz a sua vida ou o meio em que vive.
Quer dizer, todas as situações pelas quais o indivíduo passará durante toda a sua existência lhe afetarão de alguma maneira.
Seja por: ansiedade, medo, abandono, solidão, carência, escassez, tristeza, mágoa, perdas, choques, acidentes, traumas, entre outros.
Todos os nossos Corpos, nossos Chakras e nossos Meridianos, serão afetados constantemente pelos conflitos emocionais que nos cercam...
Qualquer acontecimento incomum fará com que os pontos energéticos de nosso corpo despertem aquilo que estava "adormecido".
Nosso organismo possui pontos fortes e pontos fracos de reflexão de todos os órgãos, que se manifestam através de diversos sentimentos...
Assim, quando uma doença emite um sinal de alerta, antes mesmo de sua ocorrência física, ela está afirmando que quer ser curada.
Por isso, é possível tratarmos adequadamente uma doença, ao antevermos a sua manifestação... Exceto as situações irreversíveis de algumas doenças raras.
Entretanto, mesmo as doenças raras podem ser amenizadas quando tratadas com antecedência.
Sugestão de material para leitura: