Orar, rezar, silenciar, refletir, interceder, contemplar, recitar, pensar, concentrar, elevar e tantas outras denominações... É a maneira pela qual o indivíduo conecta-se ao Criador.
Segundo a Bíblia,
orar é conversar com Deus. Orar é "aquietar" para escutar sua mente ou seu "coração", num momento de necessidade ou de devoção.
Orar também significa expressar. Expressando sentimentos, interiormente ou exteriormente, a pessoa pode pedir, agradecer ou, simplesmente, ouvir...
Para
orarmos precisamos acreditar... Acreditar é o mesmo que crer. Crer significa ter fé. E a
fé é um firme propósito em algo que não se pode ver.
Por isso, a oração deve estar presente em todas as idades. As crianças que são ensinadas a orar, compreendem melhor o sentido da vida e tornam-se adultos mais saudáveis.
Isso porque a oração auxilia a criança a vencer seus medos, promovendo a concentração, acelerando o raciocínio e desenvolvendo a paciência.
Oração, súplica, exortação, prece ou clamor (não importa o nome)... O importante é o bem que ela promove à todo aquele que a utiliza.
A Oração pode acontecer isoladamente ou em conjunto com outras pessoas. Em um espaço aberto ou em um local fechado; em meio à natureza ou na própria cidade.
Em qualquer lugar que estejamos, a oração nos permite pedir em causa própria ou agir em benefício de outras pessoas.
Seja por nós mesmos ou pelo próximo, um momento de oração transforma uma situação... Porque a oração é bálsamo que alivia a dor.
Os Estudos Científicos já comprovaram que o ato de orar alivia as dores e as sequelas causadas pelas doenças.
A esperança gerada pela oração, em um momento de sofrimento, preenche o indivíduo e o mantém firme em sua jornada diária.
Enfim, em qualquer Religião, é possível manifestar a sua fé pela Oração, pela Oblação e pela Louvação.
E como orar é o mesmo que dialogar, então, cada momento de nossa Vida pode ser um momento de Oração. Porque viver é uma Oração!