quinta-feira, fevereiro 01, 2024

QUIMERA, CHIMERA ou KIMERA

Quimera (Chimera ou Kimera) foi uma Criatura Híbrida descendente de Typhon (Tifão) e Echidna (Equidna). Tendo como irmãos, os monstros: Cerberus, Hydra de Lerna, Dragão da Cólquida e o Monstro Cila.
De acordo com a Mitologia Grega de Hesíodo, o Gigante Tifão desposou a Monstruosa Equidna e juntos geraram várias Criaturas Bestiais.
Por isso, Tifão era considerado o "Pai dos Monstros", enquanto Equidna era tida como a "Mãe dos Monstros".
Hesíodo descreveu Tifão como um Titã Monstruoso de aspecto horripilante, filho de Gaia (Terra) e Tártaro (Submundo), e irmão de Encélados (outro Gigante da Mitologia).
Equidna foi descrita como uma Criatura Híbrida, neta dos Titãs Gaia (Terra) e Pontos (Mar), sendo filha de duas Divindades Marinhas: Fórcis e Ceto.
Na maioria das descrições, tanto Tifão, quanto Equidna, tinham a parte inferior do corpo semelhante a uma cauda de serpente. Por isso, a união deles seria possível... 
De todos os descendentes de Tifão e Equidna, a Quimera era o ser mais híbrido de todos, pois era a Criatura que menos se assemelhava aos irmãos.
Segundo a Mitologia, a Quimera possuía cabeça de leão, corpo de cabra, cauda de dragão ou de serpente, patas de animais diferentes e asas...
Sendo capaz de soltar fogo pelas narinas e devido à sua capacidade de locomoção, a Quimera era considerada uma das Criaturas mais perigosas de todas!
Nessa época, a Terra estava dominada por Criaturas Monstruosas, as quais submetiam a Humanidade e causavam pânico à População, devido à sua força sobrehumana.

Contudo, de acordo com a maioria dos Mitos, muitas dessas Criaturas foram caçadas e mortas pelos Semideuses (os famosos Heróis das Histórias).
Enfim, tanto Tifão, quanto Equidna, bem como seus filhos, eram descendentes diretos dos Primeiros Titãs. Dessa forma, durante a Titanomaquia, muitos Seres Primordiais foram isolados no Tártaro (no Submundo).
Pra finalizar, vale ressaltar que o Quimerismo é uma característica de Transgenia, onde uma recombinação gênica cria uma transmutação dos Organismos Geneticamente Modificados (OGM).
Consulte mais sobre o assunto: