Caminhar pela Vida em conformidade com a Natureza... (Quem não quer?) Seguir exatamente o que determinam as Leis Naturais que regem o Planeta? (De que forma?)
As Ciências Naturais ajudam o Homem a entender como a Natureza funciona... E as Terapias Naturais ajudam o Ser Humano a cuidar da Saúde, em equilíbrio com a Natureza.
Esse cuidado consigo mesmo e com a Natureza à sua volta, despertou nas pessoas o desejo de aprender mais sobre Tratamentos Alternativos Naturais.
Uma forma de atuar em uma área de Terapia Natural é através da Naturopatia, Naturoterapia ou Naturologia...
As três áreas são Complementares, Naturais e Integrativas. E ao contrário do que muitos imaginam, a pessoa que atua em uma dessas áreas precisa ter formação acadêmica ou complementar.
No entanto, existe muita confusão entre os três termos porque eles são muito semelhantes. Mas, há uma certa diferença de um para outro...
Por exemplo, enquanto a Naturologia possui o foco principal no entendimento da Natureza, a Naturopatia se preocupa em entender as doenças... Já a Naturoterapia está voltada para o bem estar pessoal.
A Naturologia estuda a Natureza e suas interações com o Ser Humano. Desse modo, o Naturólogo é o profissional que trabalha em conformidade com a Natureza, sempre observando as Leis Naturais.
A Naturopatia aplica métodos naturais no tratamento das doenças. Dessa forma, o Naturopata é o profissional que trata as doenças com as técnicas da Medicina Alternativa.
A Naturoterapia é a Terapia que trata o Ser Humano através dos métodos alternativos... Consequentemente, o Naturoterapeuta é o profissional que aplica a Terapia Natural em todos os seus atendimentos.
A principal semelhança entre as três formações é que todas elas estudam a Natureza, visando melhorar a Qualidade de Vida e a Saúde Humana.
Atualmente, existe formação profissional para as três áreas. Portanto, se você pretende trabalhar em uma delas, pesquise mais em: