







Para entendermos a atuação das Salamandras (Elementais do Fogo), temos que entender a sua importância e porque eles existem.

O elemento fogo representa a justiça e a paz interior... Sua energia auxilia a destruir o que é velho, para edificar o novo.


As Salamandras são responsáveis pela iluminação, pelo calor, pelas explosões e funcionamento do magma terreno.
Por apresentarem movimentos sinuosos e serpenteados dentro das labaredas de fogo, receberam esse "apelido" referente aos lagartos e suas espécies.

As Salamandras despertam poderosas correntes emocionais no homem, pois alimentam o fogo do idealismo e da percepção.





Ele comanda nosso Plexo Solar (3° Chakra) e todas a região do aparelho digestivo.

É responsável pelo equilíbrio em nosso organismo, através da recepção e doação de energia... A sua correta atuação ocorre na Kundalini.



As pessoas do elemento FOGO são pessoas mais ativas, liberais e expressivas. São dotadas de senso prático, muito inquietas e passionais.

Elas possuem o dom e a energia de manusear o elemento fogo. Por isso, podem estabelecer ligações em diversos setores ou suas áreas de atuação.
O FOGO auxilia a expandir o dom de cura interior, porque ele purifica e transmuta energias... Liberar o elemento fogo através de si, é atuar em um nível mental e emocional mais elevado.





Porém, tudo o que existe na Natureza precisa estar em equilíbrio: fogo em demasia é destrutivo (assim como qualquer outro elemento).
A pessoa muito "fogosa" ou "acesa" vive os excessos da paixão e da luxúria, buscando prazer e poder excessivamente.


Ela necessita expurgar todo esse fogo interno através do Chakra Sexual...

Quando ocorre a harmonia entre o indivíduo e seu elemento, a ação está direcionada ao Chakra correto (nesse caso o 3° Chakra ou Plexo Solar).







O fogo em harmonia interior, age corretamente em todos os chakras, atuando em forma de doação e amor incondicional.






Sobre os elementais do fogo é importante saber que, se você ofender um elemental do fogo, eles "cobram" seu preço e seguem em frente sem olhar para trás.



Diferentemente dos outros elementais, que exprimem seu ressentimento, sem desaparecer do seu convívio.
