


Como o Dom da Vida é o Dom da Respiração, após o Sopro Divino nos tornamos seres vivos.


O elemento AR comanda todo nosso Sistema Respiratório, mantendo o bom funcionamento de nosso organismo.
Através da respiração, trocamos com o próximo e com o meio em que vivemos, a energia vital e fluídica.


O Elemento Ar garante a existência da vida orgânica na Terra, através da Troca Gasosa que ocorre entre a Natureza e os Seres Vivos.
Para manter o Elemento Ar circulando em toda a Atmosfera, o Criador criou os Elementais: Silfos, Fadas, Dríades e Hamadríades.
Enquanto, as Fadas, as Dríades e as Hamadríades atuam, preferencialmente, junto à Natureza viva, os Silfos (ou Sílfides) representam a emanação do próprio elemento AR.




Para entendermos melhor a atuação dos Elementais do Ar, necessitamos nos conectar com a Fonte Geradora da Vida no Planeta.


Os Elementais do Ar nos auxiliam na conexão com os dons divinos de aceitação e de amor ao próximo.



Os Silfos são elementais muito sutis: translúcidos, transparentes e fluídicos. São eles que refazem toda a atmosfera terrestre, purificando o ar continuamente...






O elemento AR representa a tranquilidade, a paciência e a parcimônia. Por isso, as pessoas desse elemento são mais compreensivas, passivas e sensíveis que as demais...
São pessoas amorosas que possuem o dom de confortar aqueles que sofrem. São ótimos curadores e possuem uma percepção aguçada do Mundo que os cerca.


O desequilíbrio do elemento ar em nosso organismo gera dores no peito e nas costas; baixando nossa imunidade e nos tornando vulneráveis à todas as mudanças do meio em que vivemos.
A pessoa muito "aérea" vive com pena ou dó dos outros e busca "salvar o mundo" de qualquer maneira.





A pessoa muito "aérea" vive com pena ou dó dos outros e busca "salvar o mundo" de qualquer maneira.

O dom da utilização do elemento AR nos impulsiona a sermos comunicadores, expressando com eloquência nossos sentimentos e nossas emoções.



O elemento AR age em nosso Chakra Cardíaco, expandindo nossa integração com a Natureza e ampliando a nossa percepção de Vida.

Enquanto vivemos o AR circula em nós... Depois que partimos, o elemento AR nos abandona e retorna à Fonte Criadora.
