A Numerologia surgiu há milênios, entre as Nações mais antigas da Terra. Os Fenícios, por exemplo, eram excelentes comerciantes e exímios matemáticos.
Porém, a arte de ler os números e interpretá-los popularizou-se através dos Filósofos gregos, que gostavam de analisar medidas e realizar comparações.
Dentre os matemáticos famosos, temos Pitágoras de Samos, que viveu no século V a.C.. Pitágoras foi um apaixonado pelas Ciências Ocultas, pela Música e pela Astronomia. Ele acreditava que o equilíbrio do Universo dependia da correta aplicação das Leis Matemáticas.
Dentre os matemáticos famosos, temos Pitágoras de Samos, que viveu no século V a.C.. Pitágoras foi um apaixonado pelas Ciências Ocultas, pela Música e pela Astronomia. Ele acreditava que o equilíbrio do Universo dependia da correta aplicação das Leis Matemáticas.
Pitágoras criou uma tabela, onde substituiu números por letras, a Tabela Pitagórica. Utilizando a tabela é possível realizar diferentes cálculos, com base no nome, sobrenome, data de nascimento, etc.
Pitágoras criou diversas Escolas e fundou uma Universidade, que utiliza o pentagrama como símbolo. Seus teoremas e seus pensamentos são aplicados até hoje...
Um dos Sistemas mais complexos de Numerologia e de estudos matemáticos provêm da extinta Civilização Maia. Os Maias desenvolveram um estudo meticuloso de análise da personalidade humana, através de símbolos diversos. A escolha aleatória de alguns símbolos, definiam o tipo de aprendizagem pela qual o indivíduo estava passando naquele momento.
Também temos a Numerologia Cabalística, que se baseia na Cabala Hebraica (Kabbalah), que é o estudo desenvolvido pelos Judeus, através de Abraão.
Os Egípcios possuíam seu próprio Sistema Numérico, bem como, sua forma de interpretar o desenvolvimento humano, através de simbologias e cálculos. Costumavam ocultar seus mistérios em lendas diversas e utilizavam inúmeros símbolos de proteção.
Atualmente existem inúmeros tipos de numerologias: Atlante, Cabalística, Angélica, Elemental, Céltica, Druídica, Wiccana, Mística, Pitagórica, Zodiacal, Astrológica, Quântica, Ufológica, Xamânica, etc.
Todas as Numerologias possuem em comum: a análise da personalidade do indivíduo e a sua missão de vida. Algumas Numerologias analisam também os conhecimentos adquiridos em vidas passadas, as reencarnações e o propósito maior de sua existência.
Na Numerologia Tradicional, o total dos números que representam as letras do nome da pessoa indicam a sua personalidade. A soma dos números que compõem sua data de nascimento, definem a sua missão de vida.
Bem, independente do tipo de Numerologia que será aplicada nos cálculos, os resultados sempre revelam muitos mistérios... Por isso, compreendê-los requer muito estudo e dedicação.
Sugestão de material contendo explicações e significados dos números: