
Na Antiguidade, a Medicina e a Terapia se entrelaçavam... Mas, com o tempo, a Terapia separou-se completamente da Medicina e ambas seguiram por caminhos diferentes.

Enquanto a Medicina trata do Corpo Humano no aspecto "físico", a Terapia trata do Corpo "holístico" (na sua totalidade).

Muitos tratamentos que envolvem as Práticas Terapêuticas são baseados nos mesmos princípios milenares que deram origem à Medicina Tradicional (Convencional).


Em geral, cada Prática Terapêutica necessita de formação específica em sua área de atuação. Por isso, todo Terapeuta deve habilitar-se profissionalmente.

São exemplos de Práticas Terapêuticas: Acupuntura, Aromoterapia, Cromoterapia, Auriculoterapia, Biodança, Reflexologia, Bioenergética, Reiki, Arteterapia, Yoga, Massoterapia, Hidroterapia, Ayurveda, Fitoterapia, Homeopatia, Musicoterapia, Hipnoterapia, etc.

Ainda, é preciso salientar que a Prática Terapêutica jamais exclui o tratamento da Medicina Convencional. Havendo a necessidade de complementar ambas...




As Terapias, em geral, melhoram a autoestima, equilibram as emoções, ampliam o bem estar e promovem a Qualidade de Vida.

Sugestão de material para leitura:
