sábado, dezembro 15, 2018

PRÁTICAS TERAPÊUTICAS POPULARES

Existem inúmeras técnicas de atendimento individualizado que são extremamente populares, porque são utilizadas há milênios em algumas localidades.
Resultado de imagem para numerologia e astrologia artwork
No entanto, por conta de alguns profissionais desqualificados, algumas práticas terapêuticas são mal interpretadas. Falta por parte da maioria, um maior esclarecimento sobre o assunto.
Devido ao desconhecimento geral, muitas pessoas criam crenças que mistificam o contexto verdadeiro. Por isso, cada vez mais, os órgãos competentes exigem estudo e diplomação em áreas específicas.
Resultado de imagem para numerologia e astrologia artwork
Cada prática terapêutica busca solucionar uma questão individual do momento. Através dos atendimentos, o próprio indivíduo pode encontrar uma solução para determinada situação e resolver seus problemas pessoais.
Imagem relacionada
São várias práticas que auxiliam as pessoas em diversas situações. Abaixo, seguem alguns exemplos...
-> Astrologia: estudo que permite criar um mapa com a influência dos astros a partir do próprio nascimento.
-> Benzimentos: prática terapêutica milenar que auxilia a pessoa a manter sua fé e sua crença na cura interior...
-> Cristaloterapia: manuseio de cristais coloridos que visam realinhar a energia sutil de cada órgão.
-> Feng Shui: método milenar oriental que realinha a energia dos ambientes, mediante a utilização de gráficos e instrumentos específicos.
-> Numerologia: cálculo que possibilita entender a influência dos números sobre a vida da pessoa.
-> Nutracêutica: processo que trabalha o alinhamento dos hemisférios corporais, através da correta prática alimentar.
-> Quirologia: estudo das linhas e dos sinais das mãos, como método de compreensão de si mesmo.
-> Radiestesia: técnica que utiliza materiais que medem a energia do indivíduo, do ambiente ou de uma situação.
-> Radiônica: instrumento que aplica variadas metodologias de energização e possibilita ao indivíduo compreender seu processo de transformação.
-> Tarologia: estudo das cartas do tarot visando receber aconselhamentos diversos para uma determinada situação.
-> Terapia de Vidas Passadas (Regressão): técnica que ajuda a compreender experiências traumáticas do passado, no sentido de curar uma situação presente.
-> Xamanismo: prática terapêutica que envolve várias técnicas da Cultura Indígena.

quarta-feira, novembro 21, 2018

TEMPO

Em nosso dia a dia, a palavra tempo possui diferentes aplicações com significados bem divergentes...
O tempo pode indicar nosso Ciclo de Vida ou pode representar a Cronologia Histórica de um evento. 
Outra aplicação para a palavra tempo, são os Fenômenos Climáticos de nosso Planeta.
Resultado de imagem para the time passing in the landscape gif
O tempo pode ser estudado em diferentes contextos: histórico, filosófico, psicológico ou cronológico.
Imagem relacionada
A Física define tempo como uma grandeza mensurável de símbolo t. Toda grandeza ocorre naturalmente e pode ser mensurada (medida).
Resultado de imagem
O tempo pode ser medido (mensurado) em: segundos, minutos, horas, dias, semanas, quinzenas, meses, bimestres, trimestres, quadrimestres, semestres, anos, biênios, triênios, quadriênios, quinquênios, décadas, séculos, milênios, bilênios, etc.
Resultado de imagem para time clock gif
Mas, ainda, temos o estudo em: éons, eras, períodos, épocas e idades - com suas subdivisões e subáreas. E o tempo também pode ser infinito...
Resultado de imagem para infinity gifImagem relacionada
Por isso, para o Ensino Religioso, Deus é imensurável, porque Ele está fora do conceito "tempo". Dessa forma, é impossível definir um tempo de existência para Deus.
Resultado de imagem para ‫ساخت ساعت شنی با بطری‬‎
Na Teoria da Relatividade o tempo é relativo. Ele depende da ação de vários fatores que envolvem o observador e o movimento ocorrido ao seu redor...
Pra você ver, quem estuda o "Tempo" tem muita coisa para aprender... Então, é melhor começar cedo!
Resultado de imagem
Sites para melhores esclarecimentos sobre o tema:
-> O que é tempo?

terça-feira, outubro 23, 2018

ENERGIA ESCURA - MATÉRIA ESCURA - BURACOS NEGROS

A Astronomia (Ciência que estuda os Astros), juntamente com a Cosmologia (parte integrante da Astronomia na compreensão do Cosmos), interpretaram diversas Teorias e Hipóteses sobre o Espaço e perceberam a existência de "substâncias escuras", distribuídas em forma de Matéria e Energia.
Ou seja, aquilo que pensamos ser apenas o vazio sideral, agora sabemos que é um condensado de pura energia, só que, "escura"...
Resultado de imagem para composição da matéria cósmica
A Energia Escura (ou Energia Negra) está distribuída por todo o Espaço Sideral, dando sustentação e expansão constante ao Universo.

Já a Matéria Escura, também chamada de Massa Negra, é aquela que possui força gravitacional, porém, não pode ser vista...
Isso significa que a Matéria Escura existe, ocupa espaço, possui "massa", porém, é visivelmente indetectável pelos instrumentos de observação.
A distribuição da Matéria Escura, Energia Escura e matéria visível no Universo.ÂImagem relacionada
Os Cientistas chegaram à conclusão que, tanto a Energia Escura quanto a Matéria Escura "coexistem", pois uma necessita da outra para existir...
Resultado de imagem
Com a proporção de Energia Escura a 72% e de Matéria Escura a 24%, estima-se que o total de Matéria Escura mais Energia Escura seja equivalente a 96%.
E os Buracos Negros? A maioria dos Cientistas acredita que um Buraco Negro seja composto de Matéria Negra. Entretanto, alguns Cientistas acreditam o contrário, que a Matéria Negra seja formada por inúmeros Buracos Negros minúsculos. 
Como os Buracos Negros possuem diversos tamanhos, os pequenos são chamados de "Estelares" e os maiores de "Supermassivos".
Imagem relacionadaImagem relacionadaFondos para WhatsApp (con imágenes) | Fondo de pantalla pokemon ...
Quando uma Estrela está morrendo, um Buraco Negro se forma, criando um campo gravitacional tão forte que nem a própria luz consegue escapar... Ou seja, a velocidade de escape é maior que a velocidade da luz!
Imagem relacionada
Teorias à parte, uma coisa é certa, os Corpos Celestes são a parte "menorzinha" do Universo. E nós somos apenas o "pó do pozinho"... ;)
Imagem relacionada
Sugestão de sites para consultar o conteúdo:
Imagem relacionada

terça-feira, setembro 11, 2018

MATÉRIA e ANTIMATÉRIA

Imagem relacionada
O conceito de "matéria" vem sendo formulado desde a Grécia Antiga, quando os Filósofos mais renomados se propuseram a compreender o mundo visível e a imaginar o "incognoscível".
Resultado de imagem para therapist and the quantum energy gifResultado de imagem para therapist and the quantum energy gif
Foi nessa época que Demócrito afirmou que toda substância era composta por uma partícula indivisível chamada de átomo. Esse conceito permaneceu inalterado por mais de dois milênios!
Resultado de imagem para quantum
Sabemos que Matéria (no sentido físico-química) é tudo o que possui massa e ocupa lugar no espaço. São exemplos de matéria: nós, as substâncias em geral, água, papel, madeira, vegetais, animais, estrelas, etc.
Imagem relacionada
Os átomos eram considerados a menor partícula indivisível existente - não são mais. Depois descobrimos os prótons, os elétrons e os nêutrons. E agora, nem eles são os menores...
Resultado de imagem para do quark a maior estrutura
Os "menorzinhos" encontrados até o momento são os Quarks, considerados as partículas constituintes de toda matéria.
Resultado de imagem para quarks
Resultado de imagem para quarks
E nessa história de Matéria, ainda tem a tal da "Antimatéria"... Antimatéria é o inverso do que compõe a matéria.
antimatéria é composta de antipartículas, que possuem a mesma característica das partículas (massa e rotação), mas com carga elétrica contrária.
É o caso do pósitron, também conhecido como antielétron, que tem carga positiva. Ou do antipróton, diferente do próton que é negativo. No exame de tomografia a emissão de pósitrons auxilia a detecção de tumores.
Resultado de imagem para positron e antiprotonImagem obtida por meio de uma tomografia por emissão de pósitrons
O conceito de antimatéria foi proposto pelo físico inglês Paulo Dirac em 1928. Ele revisou a equação de Einstein, considerando que a massa também poderia ser negativa. Sendo assim, a fórmula ficaria: E = (+) ou (-) m.c².
Imagem relacionada
Nesse caso, Matéria e Antimatéria se aniquilam se forem sobrepostas, como duas forças antagônicas...
Resultado de imagem para do quark a maior estrutura
Quer pesquisar mais? Sugestão de sites para pesquisa: