Existem inúmeras Crenças que estudam as "Chaves do Mistério Sagrado". Essas "chaves" são chamadas de Códigos, Selos ou Sigilos.
Todos sabem que as Chaves abrem fechaduras ou cadeados... Portanto, determinados "Selos Sagrados" abrem os segredos ocultos em muitos Manuscritos Antigos.
Já os "Sigilos Mágicos" podem ser utilizados de diversas maneiras, como na realização de: encantamentos, poções, orações, adivinhações, feitiços, magias, etc.
No entanto, a principal função de muitos "Códigos Sagrados" é a de proteger aqueles que os utilizam... Principalmente, quando eles contêm relação com alguma Religião.
Para proteger suas descobertas, os Ocultistas criaram inúmeros símbolos e códigos secretos, a fim de evitar que muitos curiosos tivessem acesso aos seus Manuscritos.
Dessa forma, os Símbolos eram usados de maneira "oculta", por isso eles eram considerados Místicos, Mágicos e até Sagrados!
Certos "Códigos" foram considerados "Sigilos", porque escondiam determinados mistérios como o "Elixir da Longa Vida" ou a "Pedra Filosofal", por exemplo...
Outros "Códigos" revelavam os Segredos mais obscuros da Humanidade, onde determinados Fatos Históricos permaneciam ocultos da Realidade Mundial, por isso, eles continham um "Selo" de proteção.
Com o passar do tempo, muitas Sociedades Secretas tornaram-se especialistas em desvendar e analisar esses "Códigos" misteriosos... Como por exemplo: Maçonaria, Ordem Rosacruz, Illuminati, Ordem dos Templários, Sociedade Teosófica, Ordem de Salomão, Wicca, Stregheria, etc.
Entretanto, assim como existiam Seitas e Sociedades Secretas que estudavam os Mistérios da Humanidade para a Evolução e o Aprimoramento Espiritual, também existiam as "Seitas do Mal" que estudavam os Códigos Sagrados para utilizá-los de forma equivocada e maligna.
Entretanto, assim como existiam Seitas e Sociedades Secretas que estudavam os Mistérios da Humanidade para a Evolução e o Aprimoramento Espiritual, também existiam as "Seitas do Mal" que estudavam os Códigos Sagrados para utilizá-los de forma equivocada e maligna.
Atualmente, alguns Códigos já são conhecidos e divulgados em Livros, como: "O Código de Enoch", "As Clavículas de Salomão", "As Runas", "Os Códigos Matemáticos Antigos", "A Numerologia Sagrada", "As Profecias de Nostradamus", "A Cabala Hebraica", "A Árvore da Vida"... entre tantos outros.
Enfim, existem "Códigos" especiais e específicos para cada função, como: desvendar algumas chaves cabalísticas, abrir portais sagrados, ter acesso a determinados acontecimentos históricos, e assim por diante... Esses "Códigos" estão presentes em nosso cotidiano de muitas maneiras diferentes.
Sugestão de alguns materiais para ler:
-> Código Morse