O Baralho Comum (Jogo dos Arcanos Menores do Tarot) era composto por 56 cartas, inicialmente... Mas, foi reduzido a 52 cartas, quando foram excluídas uma das 4 figuras da Corte: os Cavaleiros.
Permaneceram, então, os Pajens (Valetes), Reis e Rainhas, divididos em 4 naipes (copas, ouro, paus e espadas) com 13 cartas - enumeradas de Ás a 10, mais as 3 figuras da Corte remanescentes.
Dizem que o Tarot foi simplificado e transformado no Baralho de 36 cartas por uma francesa chamada Madame Lenormand, no final do século XVIII e começo do século XIX.
Lenormand inventou um baralho com menor número de cartas para responder questões de forma mais precisa, estimulando melhor a intuição. Esse baralho era conhecido por Tarot de Lenormand.
Em seguida, o baralho passou a ser usado pelos ciganos, disseminando-se pela Europa e, por isso, recebeu o nome de "Baralho Cigano". A consulta com o Baralho Cigano também é chamada de Cartomancia.
O Baralho Cigano é composto por 36 cartas, com símbolos que são representações dos acontecimentos mais comuns na vida de uma pessoa.
Apesar dos Ciganos terem iniciado essa prática, muitas pessoas no mundo todo aperfeiçoaram diversos métodos de consulta. Criando, inclusive, locais próprios para atender os consulentes.
O espaço de atendimento é reservado e preparado da maneira mais apropriada ao processo. Além de uma mesa com cadeiras, podem ser utilizados: velas aromáticas, cristais coloridos, incensos e demais objetos místicos para decorar e harmonizar o ambiente.
Essa intimidade durante a consulta, auxilia o Cartomante e o Consulente a terem uma conexão melhor, solucionando cada questão adequadamente.
Quer saber mais sobre o assunto? Algumas sugestões de sites:
-> Tarot
-> Naipe
-> Baralho