Os Chakras são estruturas que interligam nosso espírito à toda nossa estrutura física, realizando as trocas fluídicas necessárias.
A palavra "chakra", em sânscrito, significa: roda, círculo, vórtice... Os Chakras são centros de energia distribuídos pelo corpo.
Eles são responsáveis por manter todos os sistemas de nosso corpo físico funcionando adequadamente.
Dessa forma, cada Chakra está relacionado a uma determinada região do corpo, comandando o funcionamento de seus órgãos.
Dessa forma, cada Chakra está relacionado a uma determinada região do corpo, comandando o funcionamento de seus órgãos.
Se o Chakra está bem alimentado energeticamente, ele flui energia equilibrada para todo o organismo. Assim, todos os órgãos funcionam corretamente.
No entanto, quando uma das regiões corporais entra em desequilíbrio, significa que o Chakra correspondente a essa região está em desarmonia.
Para nos manter ativos e equilibrados, cada Chakra gera um vórtice de energia pura chamado prana.
O Prana circula pelos canais do corpo humano atualizando informações genéticas e curando os desequilíbrios regularmente.
Os canais de energia gerados através do prana são chamados de Nadis. Cada Nadi recebe e distribui energia entre todos os órgãos e sistemas do nosso organismo continuamente.
Os canais de energia gerados através do prana são chamados de Nadis. Cada Nadi recebe e distribui energia entre todos os órgãos e sistemas do nosso organismo continuamente.
Quanto melhor alimentado de energia (prana) ele estiver, mais equilibrado estarão nossos hemisférios corporais e nossos pontos de ligação (nadis) com o mundo.
Alguns sites sobre o assunto:
-> Nadi
Ou seja, é o bom funcionamento dos Chakras que nos mantêm vivos, saudáveis e ativos.
Aqui finalizo com uma curiosidade: durante a Inquisição, os estudos esotéricos tornaram-se restritos. Então, o conhecimento era divulgado em manuscritos ocultos ou em textos de Histórias Infantis.
Para ilustrar, encontrei um texto bastante interessante associando o desenvolvimento individual dos Chakras com a história de Branca de Neve.
O anão chamado Mestre representa o coronário, pois é o chefe e indica a consciência espiritual. Zangado representa o frontal, pois é racional, segue a lógica e o raciocínio. Feliz, representa o laríngeo, pois é comunicativo e alegre. Dengoso representa o cardíaco, é o mais sentimental e emotivo. Soneca, representa o umbilical, porque age no inconsciente, é o instinto primitivo. Atchim representa o esplênico, que é o chakra responsável por filtrar as energias nos órgãos sexuais. E, finalmente, Dunga que representa o chakra básico, nossa raiz, pois é o início da coluna vertebral.
A Rainha Má representa o "lado negro e oculto" de uma força inconsciente, porque tenta impedi-la de prosseguir... A maçã é o conhecimento adquirido após a mordida.
Provar do conhecimento significa "morrer para o mundo" (ou a morte iniciática, dentro do Esoterismo). Ao morrer, os anões a colocam num caixão de vidro, demonstrando que ela está "guardada em si mesma", até que desperte para uma nova vida.
Quando Branca de Neve conquista os Sete Anões, ela domina o conhecimento sobre os Chakras e evolui... Por isso, ela pode partir com o Príncipe. Nesse caso, o Príncipe representa a Kundalini.
Portanto, mesmo as Histórias Infantis, com seus Contos da Carochinha, nos revelam segredos sobre o desenvolvimento pessoal e sobre a expansão da consciência.Alguns sites sobre o assunto:
-> Nadi